Segundo ele, a Prefeitura tem em torno de 1.300 cargos comissionados, desequilibrando o sistema previdenciário da cidade
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
A Reforma da Previdência Municipal, aprovada em segundo turno na Câmara de Vereadores, está sendo alvo de críticas. Ao Mais Jaboatão, Zé Carlos Campos (DEM) disse que a medida demonstra falta de compromisso da gestão com os servidores públicos. Agora, o texto seguirá para sanção do prefeito Anderson Ferreira (PL).
"Se o governo nomeasse preferencialmente como está na Lei Orgânica Municipal os funcionários efetivos, não necessitava nem propor esta maldosa reforma previdenciária porque o recolhimento seria para o Jaboatão Prev e não provocaria o desequilíbrio atuarial. Ou seja, a despesa da folha ser maior que a receita", explica.
Campos, que já foi presidente do Conselho de Administração do Jaboatão Prev, destaca ainda que a Prefeitura tem em torno de 1.300 cargos comissionados, todos recolhendo para o INSS. "Aí sim desequilibra o sistema de previdência do município", conclui.
Comments