Suspensão por tempo indeterminado, visa proteger as crianças, visto que, embora tenha um efeito menor, elas têm um risco de contaminação
Do Blog do Andros
Foto: Vereador Marlus Costa/Divulgação
O vereador Marlus Costa protocolou, no sia 16 de março, um ofício em caráter emergencial ao gabinete do prefeito Anderson Ferreira, solicitando que seja decretado a suspensão temporária das atividades escolares, em virtude do surto de Coronavírus no estado.
A suspensão por tempo indeterminado, visa proteger as crianças, visto que, embora tenha um efeito menor, elas têm um risco de contaminação maior por estarem sempre em contato com outras crianças e em ambientes que podem facilitar a contaminação.
Crianças contaminadas são fortes transmissores podendo levar o vírus a outras pessoas de seu lar como os idosos por exemplo, que inclusive fazem parte do grupo de risco.
No documento, o parlamentar ainda pediu que as unidades de ensino disponibilizassem as merendas escolares para que os responsáveis pudessem pegar nas escolas para não faltar o alimento das crianças. As cidades do Recife e Caruaru, já decretaram suspensão das atividades escolares a partir da próxima quarta-feira (18/03).
Commentaires