A comissão, composta por Natana Cristina, Roseane Paes, Viviane de Andrade e Ailton Fernandes, foi recebida pelo parlamentar para discutir a importância da convocação de mais trabalhadores(as) da Educação aprovados no certame
Foto: Henrique Lima
O vereador Henrique Metalúrgico (PT) recebeu, nesta semana, em seu gabinete na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, a Comissão do Cadastro de Reserva do último concurso da Educação, realizado em 2024. A comissão, composta por Natana Cristina, Roseane Paes, Viviane de Andrade e Ailton Fernandes, foi recebida pelo parlamentar para discutir a importância da convocação de mais trabalhadores(as) da Educação aprovados no certame.
Henrique Metalúrgico (PT), que sempre pautou sua trajetória na defesa da classe trabalhadora, destacou que a luta por uma Educação pública gratuita, laica, democrática e de qualidade é uma prioridade de seu mandato. Durante a reunião, ele se comprometeu a dialogar com outros parlamentares para que o Legislativo pressione a gestão municipal pela convocação dos aprovados.
“Nosso mandato tem um compromisso inegociável com a valorização dos(as) profissionais da Educação e a melhoria das condições de trabalho. Sabemos que a falta de professores(as) impacta diretamente a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças e jovens. Por isso, vamos lutar para que a gestão municipal convoque esses trabalhadores(as) aprovados(as) o mais rápido possível. A Educação precisa ser tratada como prioridade absoluta em Jaboatão”, afirmou Henrique Metalúrgico (PT).
Nos próximos dias 22 e 23 de janeiro, será realizada a Oficina de Planejamento do Mandato do vereador Henrique Metalúrgico (PT), que ocorrerá no Clube do SINSMUJG, localizado em Barra de Jangada. Durante o evento, serão debatidas as principais pautas para o fortalecimento da atuação do mandato em 2024, incluindo ações voltadas para a valorização e o avanço da Educação municipal.
O parlamentar reforçou que seguirá acompanhando de perto a situação e cobrando respostas concretas da gestão para garantir que a Rede Municipal de Ensino tenha o suporte necessário para atender a população de forma digna e eficaz.
Comments