Trabalhadores em Educação fazem vigília durante negociação com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes
- mais jaboatao
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
A mobilização teve como objetivo pressionar a gestão municipal a atender os itens da pauta de reivindicações da categoria, que incluem valorização profissional e melhores condições de trabalho nas escolas

Foto: Alesandro Vitor/Sinproja
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes(Sinproja) e a categoria realizaram uma vigília em frente à Secretaria Municipal de Educação, em Prazeres, durante a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial Educacional 2025. A mobilização teve como objetivo pressionar a gestão municipal a atender os itens da pauta de reivindicações da categoria, que incluem valorização profissional e melhores condições de trabalho nas escolas.
"A presença massiva da nossa categoria aqui hoje foi fundamental para mostrar ao governo que seguimos mobilizados(as) e firmes na luta pelos nossos direitos. Valorização não pode se limitar ao discurso. É urgente que sejam adotadas medidas concretas que garantam respeito aos(às) profissionais da Educação e melhorias reais nas condições de ensino, especialmente no que diz respeito à infraestrutura e à climatização das escolas”, afirmou a presidenta do Sinproja. Séphora Freitas.
Os encaminhamentos desta segunda rodada de negociação serão apresentados e avaliados pela categoria na próxima terça-feira, 22 de abril, durante a Assembleia Geral, que acontecerá às 8h30, no Clube Ferroviários de Jaboatão Centro.
Na quarta-feira, 23 de abril, os trabalhadores e as trabalhadoras em educação de Jaboatão dos Guararapes participarão da Paralisação Nacional em Defesa da Escola Pública, convocada pela (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em todo o país.
Comments