As deliberações aconteceram durante a primeira Assembleia Geral do ano, realizada nesta terça (14) no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro
Foto: Reprodução/Divulgação
“2022 foi um ano muito difícil, com muitos desafios, mas que terminou com vitórias importantes para a nossa categoria, como o reajuste de 36% no Piso do Magistério, com repercussão na carreira, e 10,38% para os(as) trabalhadores(as) do GOAAM; a entrega dos notebooks, o pagamento da 1ª parcela do FUNDEF, entre outras vitórias. Agora, vamos para as lutas de 2023 com bastante força e unidade, porque é a união que nos fortalece. A força do SINPROJA vem da nossa base”. Foi com essas palavras que a presidenta do SINPROJA, Séphora Freitas, iniciou a primeira Assembleia Geral de 2023, realizada nesta terça-feira, 14/2, no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro.
O principal objetivo da Assembleia foi construir e aprovar a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2023. Dentre elas, estão o reajuste salarial de 14,95% para todos(as) os(as) Trabalhadores(as) em Educação, com repercussão na carreira e retroativo a janeiro de 2023; a realização de concurso público para todos os cargos da Educação, inclusive interprete de libras e brailistas e, em especial, os do GOAAM, com convocação imediata; o reajuste das gratificações e os demais direitos da categoria.
Nas pautas permanentes estão a garantia de notebooks com internet de qualidade, kit amplificador de voz com microfone e EPIs para realização das atividades nas Unidades Educacionais; garantir e/ou ampliar as bibliotecas/salas de leituras em todas as Unidades Escolares com acervo de qualidade, inclusive digital; e garantir no mínimo 50% de Formação Continuada Presencial para o GOAAM, com formadores(as) especialistas na área de interesse, com cronograma anual.
O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE), também aproveitou o momento para falar sobre a sua luta por uma alimentação de qualidade nas merendas das escolas municipais.
A pauta aprovada pela categoria, em Assembleia Geral, será encaminhada para conhecimento da Secretaria de Educação. O SINPROJA continuará mantendo o diálogo com a Prefeitura que deverá convocar o Sindicato para iniciar a Rodada de Negociações 2023.
Comments