top of page

Reforma Previdenciária de Jaboatão é aprovada na Câmara; três vereadores votaram contra

A primeira votação contou com 19 votos favoráveis dos 27 parlamentares. A segunda votação será na próxima segunda (16)

Foto: Divulgação


Nesta quarta-feira (11/08), foi realizada a primeira votação da Reforma Previdenciária Municipal na Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes. Dos 27 parlamentares, 19 foram a favor e 5 faltaram. Os parlamentares que votaram contra foram Márcio do Curado (PSD), Wando de Zé Bom (PCdoB) e Didinho (Republicanos). Como o projeto de lei foi encaminhado em caráter de urgência, a segunda votação deve acontecer até 10 dias, conforme a Lei Orgânica. Em seguida, vai para sanção do prefeito.


"Apesar de manobra da mesa da Câmara dos Vereadores que encaminhou a votação a toque de caixa, realizou a sessão no chamado “buraco frio” da Câmara, sem acesso da população e dos sindicalistas", disse uma fonte ao Mais Jaboatão.


Nesse mesmo dia, entidades realizaram mais um ato contra o projeto de lei, em frente ao Executivo. As mobilizações estão sendo realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), do Sindicato dos Servidores Municipais do Jaboatão (SINSMUJG) e Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazendo Municipal do Jaboatão (Sinfam).


O portal de notícias está apurando mais detalhes sobre como ficarão os itens aprovados, quais foram os vereadores que votaram contra e os que faltaram, além das próximas ações das entidades sindicais até a segunda votação.


EMPRÉSTIMO - No último dia 1º de julho, a Câmara de Jaboatão também votou a favor a mais um pedido do prefeito Anderson Ferreira (PL), dessa vez, autorizando a gestão contrair um empréstimo de R$ 96 milhões junto a Caixa Econômica/Finisa. A pauta foi denunciada pelo vereador Márcio do Curado.


RESPOSTA - O portal de notícias enviou uma solicitação de resposta sobre a aprovação da Reforma Previdenciária Municipal ao líder do governo na Câmara de Vereadores, Belarmino Sousa (Podemos) e à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.





Comentarios


bottom of page