Projeto de lei prevê guarda-vidas na orla jaboatanense
- mais jaboatao
- 12 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
A iniciativa, de autoria do vereador Messias Meu Povo, está em tramitação

Da Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O vereador Messias Meu Povo apresentou projeto para que o município de Jaboatão passe a ter equipes de Guarda-Vidas municipais para atuar nas praias da cidade, como já ocorre em localidades como Ipojuca (Porto de Galinhas) e Cabo de Santo Agostinho. O projeto foi lido em plenário nesta terça (11/06) e segue sua tramitação.
De acordo com o parlamentar, a extensa orla marítima jaboatonense – praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada - não tem a devida cobertura por parte do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o que deixa a população desprotegida em relação a afogamentos, crianças perdidas dos pais e ataques de tubarão, por exemplo.
Por se tratar de uma das opções de lazer mais acessíveis à população, a área das praias tem sido um dos focos de atenção do vereador Messias Meu Povo. Recentemente ele também apresentou o Projeto Praia Limpa (Lei 1.328), que já foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Anderson Ferreira.
“A praia é onde o pobre pode ter seus momentos de descontração com amigos e família. O ordenamento e bom funcionamento das coisas na orla beneficia também o turismo, que traz recursos para a nossa cidade. Tanto o Projeto Praia Limpa, quanto a ideia dos Guarda-Vidas municipais visam beneficiar a cidade como um todo”, explicou o vereador.
Comments