Autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a nova sigla conta com o nome Partido da Renovação Democrática (PDR)
Foto: Divulgação
O Professor Luizinho, ex-presidente do Patriota de Jaboatão dos Guararapes, enviou uma nota sobre a fusão entre os partidos PTB e Patriota, autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o nome de Partido da Renovação Democrática (PRD).
"Nos últimos dias, recebi a notícia que o PRD de Jaboatão será presidido por outra liderança. Estamos abertos ao diálogo e no aguardo do presidente estadual para que sejam feitas as decisões oficiais, pois, mudanças fazem parte do processo político e precisamos respeitá-las. Me coloco à disposição para construirmos um caminho que seja o melhor para esta fusão", destacou Luizinho.
Confira a nota abaixo
Com o surgimento do Partido da Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre as siglas Patriota e PTB, tenho acompanhado os desdobramentos dessa nova legenda que, recentemente, teve autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Pernambuco, a imprensa tem divulgado nomes que podem assumir o comando da estadual.
Ciente da representação política dessas duas siglas no Estado com três prefeitos (PTB) e um deputado estadual (Patriota), enquanto na Câmara Federal, o Patriota conta com cinco deputados e o PTB não possui parlamentar, é necessário um amplo debate para que haja uma decisão breve para que essa nova legenda comece fortalecida, pois, pode refletir nos diretórios municipais que estão se planejando para as eleições de 2024.
Fiquei à frente do Patriota de Jaboatão dos Guararapes, município situado na Região Metropolitana do Recife, por quase 10 anos. Fruto do nosso trabalho, conquistamos espaços na Câmara de Vereador nas últimas duas eleições. Para o pleito do próximo ano, nossa meta era até triplicar a força na Casa Vidal de Negreiros.
Nos últimos dias, recebi a notícia que o PRD de Jaboatão será presidido por outra liderança. Estamos abertos ao diálogo e no aguardo do presidente estadual para que sejam feitas as decisões oficiais, pois, mudanças fazem parte do processo político e precisamos respeitá-las. Me coloco à disposição para construirmos um caminho que seja o melhor para esta fusão.
Assim como também, o nosso grupo político está aberto ao diálogo e pode seguir por novas rotas, algo que que também é natural na política. Uma frente de nomes testados nas urnas e de lideranças com potencial que, de forma transparente, temos fortalecido nossa união para que a decisão seja resultado de um debate coletivo.
Continuaremos sempre no diálogo, em defesa que o PRD seja um partido competitivo e contribua para esta importante cidade de Pernambuco.
Cordialmente,
Professor Luizinho
Ex-presidente do Patriota de Jaboatão dos Guararapes
Commentaires