Nesta semana, o ministro do Trabalho Luiz Marinho disse ‘não se preocupar’ com uma possível saída da Uber e sugeriu que os Correios poderiam suprir a demanda deixada pela empresa
Foto: Divulgação
Presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo de Pernambuco (AMAPE) e líder Livres no Estado, Professor Thiago, se posicionou contra a proposta de regulamentação do serviço de transportes por aplicativo nos moldes propostos pelo governo federal. Nesta semana, o ministro do Trabalho Luiz Marinho disse ‘não se preocupar’ com uma possível saída da Uber, principal plataforma da categoria, do Brasil e sugeriu que os Correios poderiam suprir a demanda deixada pela empresa.
“A afirmação polêmica do ministro vai na contramão do que nós do Livres defendemos”, esclarece Thiago. “Precisamos preservar o direito de escolha do cidadão e a liberdade para trabalhar de mais de 1,5 milhão de pessoas.”
Foi uma ação do Livres no Supremo Tribunal Federal, através da ADPF 449, que liberou em definitivo a atividade dos aplicativos de transportes no Brasil. O processo foi iniciado ainda no período em que estávamos incubados no PSL e foi conduzida pelo advogado Rodrigo Saraiva Marinho. O julgamento pelo plenário do STF teve início em 6 de dezembro de 2018 e foi concluído em 8 de maio de 2019, com decisão unânime favorável à nossa tese.
Comments