O motivo é por ter votado contra a aprovação das contas do exercicio de 2011 do ex-prefeito Elias Gomes (PT) durante sessão que ocorreu na Câmara nesta segunda (19)
Foto: Divulgação
O PCdoB de Jaboatão dos Guararapes enviou uma nota ao portal de notícias, informando que notificará e abrirá processo disciplinar com o objetivo de advertir e iniciar processo de expulsão do vereador Wando de Zé Bom. O motivo é por ter votado contra a aprovação das contas do exercício de 2011 do ex-prefeito Elias Gomes (PT) durante sessão que ocorreu na Câmara nesta segunda-feira (19/02).
Por meio de um comunicado oficial, a sigla explicou que o parlamentar votou contra as orientações partidárias, expressas nos documentos do partido, resoluções e estatutos. " Cabe ressaltar que em nossa agremiação sempre haverá o direito ao contraditório e amplo e total direito de defesa. Aprovar contas é algo corriqueiro e necessário no poder Legislativo quando as recebe nas condições adequadas, como ocorreu com Elias Gomes", disse um trecho da nota.
A equipe de reportagem do Mais Jaboatão enviou uma solicitação de resposta, caso o vereador Wando de Zé Bom queira se pronunciar.
Confira a nota abaixo na íntegra:
Nota do PCdoB sobre a aprovação das contas do ex-prefeito Elias Gomes e o voto do vereador Wando de Zé Bom.
O Comitê Municipal do PCdoB em Jaboatão dos Guararapes vem através deste comunicado tornar público que estará notificando e abrindo processo disciplinar com a finalidade de advertir e iniciar processo de expulsão do Vereador Wando de Zé Bom, que mais uma vez votou contra as orientações partidárias expressas em nossos documentos, resoluções e estatutos.
Neste último episódio não votou simplesmente contra a aprovação das contas do ex-prefeito Elias Gomes, mas também contra seus dirigentes, que fizeram parte da reconstrução da cidade e aplicação de políticas públicas progressistas e realizadoras em suas 2 gestões. Contribuímos com dirigentes e militantes em diversas áreas dessas gestões como Esporte, Cultura, Educação, Saúde, Juventude, entre outras, construindo políticas públicas, das quais sentimos falta neste atual período.
Nossa cidade viu nos últimos anos a redução dos espaços de participação da população, o desmonte da máquina pública e o aumento da violência, além de vários outros retrocessos.
Não percebemos, no entanto, nenhuma manifestação do vereador em oposição à atual gestão, pelo contrário, mesmo contra a orientação da direção partidária sua postura é de total subserviência aos atuais governantes de nossa cidade e aos Ferreiras.
Cabe ressaltar que em nossa agremiação sempre haverá o direito ao contraditório e amplo e total direito de defesa. Aprovar contas é algo corriqueiro e necessário no poder legislativo quando as recebe nas condições adequadas, como ocorreu com Elias Gomes.
Esse tipo de disputa deveria se ater ao debate eleitoral da sucessão municipal, não cabendo essa postura, configurando mera perseguição. Os que fazem isso serão julgados pela História e pelo eleitorado jaboatonense.
Comitê Municipal do PCdoB em Jaboatão dos Guararapes
19 de fevereiro de 2024.
Kommentare