top of page

Parceria da Prefeitura com o Caxangá Golf Club beneficia zona rural do Jaboatão

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 10 de mar.
  • 2 min de leitura

A previsão é que a entrega de todo o material encerre neste final de semana

Fotos: Divulgação PMJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes segue impulsionando a zona rural do município. Em mais uma iniciativa para valorizar as práticas sustentáveis e contribuir com a atividade dos agricultores, a Prefeitura iniciou, nesta semana, a entrega de 228 mil quilos de composto orgânico (adubo) para os produtores locais. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Caxangá Golf & Country Club, que doou o material que beneficiará cerca de 500 agricultores de dez comunidades rurais do município. A previsão é que a entrega de todo o material encerre neste final de semana.


"Este tipo de iniciativa é muito válida, todos saem ganhando. O agricultor, que recebe um composto rico para usar no plantio, a Prefeitura, que fortalece parcerias, e o Caxangá Golf Club, que destina o material com o propósito do desenvolvimento rural", destacou o prefeito Mano Medeiros. 


"Este é mais um passo importante para apoiar a agricultura local, promovendo o uso de práticas sustentáveis que geram mais produtividade e qualidade para o campo", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, Roberto Abreu e Lima. 


Segundo o técnico em agropecuária e coordenador de patrimônio do Caxangá Golf & Country Club, Bezerra Sobreira: "A parceria é saudável tanto para o clube como para a Prefeitura, até porque o destino desse material é para fins sociais. Temos mais de 200 animais, o material orgânico retirado das baias é depositado em uma composteira. De lá, o composto sai praticamente pronto”, explicou. 


Na ponta da cadeia, os produtores da zona rural do Jaboatão dos Guararapes também celebraram e agradeceram a entrega do adubo. "É um material que, se fossemos comprar, seria de R$ 1 mil a R$ 1.400, apenas uma caçamba. E é muito útil, ajuda no desenvolvimento dos produtos que plantamos", disse o presidente da Associação dos Agricultores do Engenho Penanduba, Leonardo Francisco, conhecido como Irmão Nado. Na área, os agricultores cultivam produtos como banana, goiaba, milho, abacate, entre outros.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page