Moura Dubeux, Associação do Padre Arlindo e o Instituto Engenheiro Joaquim Correia estão formando profissionais para atuação na construção civil
Foto: Divulgação
Em parceria com a Associação do Padre Arlindo e o Instituto Engenheiro Joaquim Correia, a Moura Dubeux está promovendo capacitação gratuita para 44 jovens e adultos em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. Esta edição, primeira da MD Social neste ano, vai acontecer até o próximo dia 29 de fevereiro.
“Nosso objetivo é desenvolver a habilidade das pessoas, profissionalizando-as para que tenham renda, melhoria de vida e possam iniciar ou potencializar sua carreira no setor construtivo”, explica Maria Lúcia Dubeux, diretora de Gente, Gestão e Cultura, da Moura Dubeux. Em 2023, foram formadas 190 pessoas em Pernambuco, Alagoas, Bahia e no Ceará.
Dessas, aproximadamente 30% são mulheres. “Elas são nosso foco central, porque sabemos que a mulher é, muitas vezes, responsável pela renda familiar e ainda é invisibilizada no mercado de trabalho, ainda mais na construção civil. E estamos percebendo o aumento da participação delas a cada turma”, complementa Maria Lúcia.
A turma atual tem como tema carpintaria e alvenaria de bloco. Em quatro dias de formação, os futuros profissionais têm aulas teóricas e práticas no canteiro de obras do Beach Class Carneiros, em Tamandaré. Após a conclusão, e de acordo com o desempenho, os participantes podem ser contratados pela Moura Dubeux ou atuar no setor da construção civil.
Sobre a Moura Dubeux
Atuando há mais de 40 anos de forma destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão, a Moura Dubeux, que integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) desde fevereiro de 2020, é líder de mercado na região Nordeste e possui forte presença no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“Segunda Residência”). Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a Companhia também está presente no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe.
Comments