A última a ser enterrada foi a filha do casal, em uma cerimônia na noite da segunda (27), seguindo o protocolo do Ministério da Saúde
Do G1PE
Foto: NE1/Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta terça-feira (28), que o paciente Cristóvão Pessoa, de 67 anos, faleceu de Covid-19. A filha dele,Raquel Pessoa, também faleceu com a doença depois de menos de uma semana da morte dele. A esposa do comerciante, mãe de Raquel, também veio a óbito e é um caso em investigação, de acordo com a SES.
Raquel morava e tinha uma loja de cosméticos no Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, mas era natural de Bom Jardim, no Agreste. Clóvis e Ana Lúcia queriam estar mais próximos do neto e, por isso, estavam já há algumas semanas na casa da filha.
Cristóvão faleceu na quinta-feira (23). Já a esposa, Ana Lúcia Barros, de 64 anos, faleceu na sexta (24). A filha do casal, Raquel Pessoa, tinha 38 anos e faleceu na segunda (27).
O comerciante foi encaminhado na quinta-feira (23) para a Unidade de Pronto Atendimento do Curado, no Grande Recife. De acordo com a família, ele apresentava os mesmos sintomas da filha, sofreu um infarto no mesmo dia e não resistiu.
Raquel morava e tinha uma loja de cosméticos no Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, mas era natural de Bom Jardim, no Agreste. Clóvis e Ana Lúcia queriam estar mais próximos do neto e, por isso, estavam já há algumas semanas na casa da filha. Os sepultamentos foram realizados em dias diferentes no município.
Os vizinhos relataram que a primeira a apresentar os sintomas foi Raquel, seguida pelos pais. "Todo mundo ficou abalado aqui na redondeza", lamentou o serralheiro Jorge Alberto.
A última a ser enterrada foi a filha do casal, em uma cerimônia na noite da segunda (27), seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.
Coronavírus em Pernambuco
Até a segunda-feira (27), Pernambuco contabilizava 5.358 casos confirmados de pacientes com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Também foram registradas, até essa data, 450 mortes de pessoas que estavam infectadas pelo vírus.
Do total, 3.688 eram casos considerados graves e outros 1.670 eram casos leves da Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Commentaires