O projeto terá duração de 6 meses e oferece certificado e oportunidade de construção de portfólio
Foto: Carlos Santos / Arco
A Organização Não Governamental ARCO, com atuação na comunidade LGBTQIAP+ em Jaboatão Centro e outras regiões de Pernambuco, está com 7 vagas abertas para profissionais ou estudantes de jornalismo que desejam atuar como voluntários na equipe de comunicação. Dúvidas e outras informações estão disponíveis no perfil da ONG no Instagram (@ong.arco) ou diretamente na página do edital no site da instituição www.ongarco.org/jornalismo
O projeto terá duração de 6 meses e, para participar, além de ser maior de 18 anos, o interessado deve estar disponível para produzir de 1 a 2 matérias por semana. A inscrição deve ser feita via formulário, disponível até o dia 13 de agosto. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de agosto, no instagram @ong.arco.
Os selecionados passarão por reunião inicial, prevista para o dia 25 de agosto. Todo o processo será on-line. Ao final do projeto, os voluntários receberão um certificado de prestação de serviço voluntário.
De acordo com a direção da ARCO, o projeto tem como principal pilar fortalecer as ações de conscientização e educação sobre direitos LGBTQIAP+ por meio da comunicação, contribuindo para a luta contra a discriminação e a promoção da igualdade.
O presidente da Instituição, Carlos Santos, que também é Diretor de Comunicação, reforça a proposta do projeto, desvelando uma de suas estratégias. "Aspiramos a transformar o imaginário social a respeito da comunidade LGBTQIAP+. Infelizmente, por muitos anos, fomos relegados a estampar noticiários policiais com nossos corpos tombados. Agora, queremos projetar novas possibilidades, evidenciar realidades distintas - realidades de vida, de sucesso, de acesso a direitos. Com esse intuito, lutamos contra as desigualdades sociais e a violência, buscamos promover e garantir os direitos da comunidade LGBTQIAP+ e democratizar o acesso à informação. Dessa forma, aprimoramos os conhecimentos necessários para a formação profissional, educacional e pessoal, e fomentamos a cidadania e a transformação social junto à ARCO", elucidou Santos.
SOBRE A ARCO
A ARCO é uma ONG com o propósito de combater a discriminação e o preconceito direcionados à comunidade LGBTQIAP+. Atuando por meio de programas e projetos nas áreas de saúde, educação, advocacy e comunicação, seu foco principal está nas comunidades de Jaboatão Centro, onde realiza ações de empoderamento, cuidado com a saúde e combate à violência. Além disso, a ARCO realiza articulações com instituições públicas e privadas com o objetivo de promover a educação e a informação sobre diversidade para o público em geral. A organização busca promover e garantir os direitos das pessoas LGBTQIAP+, tendo como principal missão a luta pela igualdade e inclusão social, combatendo as causas do preconceito e da discriminação.
Comments