top of page

"Não podemos fazer politicagem", afirma Marlus Costa sobre o esgoto na praia de Candeias

Atualizado: 5 de mar. de 2022

Parlamentar destacou que é necessário ter as mãos unidas resolver essa calamidade pública que está acontecendo

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Marlus Costa (PL), publicou um vídeo após grande repercussão na imprensa sobre o despejo de esgoto em um trecho na praia de Candeias. Morador do bairro, o parlamentar afirmou ser legítima a manifestação popular para que o problema seja resolvido, pois, essa situação existe há mais de 30 anos.


"Não podemos culpar a, b ou c. Na verdade, isso foi a construção da nossa história, ou a desconstrução ou a não construção do saneamento básico da cidade, assim como na Região Metropolitana e em outros locais do Brasil", disse o parlamentar.


Segundo ele, existe uma rede de esgoto, construída pela BRK e pela Compesa. "Os prédios, que antes jogavam os esgotos nas vias pluviais, precisam interligar na rede de esgoto que faz ligação para a estação de tratamento. A Prefeitura entra com o poder fiscalizador para que os condomínios tomem atitudes para implementar esta interligação", detalhou.


Para Marlus, cada órgão está fazendo a sua parte, entretanto, é necessário que o cidadão reflita sobre o eu papel. "Se a manifestação é popular, é interessante fazer a própria cobrança: será que o prédio está regular e se está jogando esgoto na via correta. Entendo que devemos nos unir, cobrar das autoridades municipais e estaduais mas temos que fazer a nossa parte como cidadão", questionou.


"Como parlamentar fiz as devidas cobranças mas não podemos fazer politicagem com esse tema e, sim, ter as mãos unidas para juntos resolver essa calamidade pública que está acontecendo na praia de Candeias. Fico muito triste até porque vivi a minha vida toda nesse bairro. É ruim para a praia, para os comerciantes e para à população e vai deixar de frequentar porque não vai tomar banho com o mar naquelas condições", finalizou.



Comentarios


bottom of page