Reeleitos em outubro com 26.835 votos, o que correspondeu a 71,75% do eleitorado, os dois fizeram história por manter a chapa desde o pleito passado
Foto: Assessoria de Imprensa
Zé do Ônibus é o primeiro vice-prefeito reeleito da história política de Moreno. Com o prefeito Edmilson Cupertino, tomaram posse do novo mandato que seguirá até o final de dezembro de 2028. Reeleitos em outubro com 26.835 votos, o que correspondeu a 71,75% do eleitorado, os dois fizeram história por manter a chapa desde o pleito passado. Natural de Moreno, do Engenho Cumaru, Zé do ônibus é empresário do ramo de transporte. Foi vereador por um mandato e candidato a vice-prefeito em 2016. Quatro anos depois, voltou a disputar o cargo e saiu vencedor com a chapa majoritária. Além de ser vice-prefeito, Zé aceitou a missão de ser o primeiro secretário de Agricultura do município.
Durante o evento de posse, o vice-prefeito relembrou sua trajetória e o trabalho que desempenhou nos primeiros quatro anos. “Chegamos para fazer a diferença. Nosso trabalho e dedicação transformaram a cidade. E o reconhecimento da população foi a nossa reeleição. Agora, o compromisso é maior ainda” reafirmou.
SECRETARIADO — Em relação ao secretariado da gestão do prefeito Edmilson Cupertino, conforme divulgou a Assessoria de Imprensa, não houve alterações em relação à gestão anterior. Porém, duas secretarias foram desmembradas de suas pastas originais e se tornaram independentes. Ou seja, foram criadas a Secretaria da Mulher, cuja titular é Patrícia Brasil, e a Secretaria de Planejamento, que ficará sob a responsabilidade de Marcos Barros.
Veja os nomes do secretariado para a gestão 2025/2028:
- Educação: Nalva Veras;
- Saúde: Dayse Santiago;
- Mulher: Patrícia Brasil (nova, desmembrada da Assistência Social)
- Morenoprev: Elisangela Trindade;
- Agricultura e Meio Ambiente: Abild Cristiano;
- Administração e Defesa Social: Erigerson Negromonte;
- Cultura, Turismo e Esportes: Genilson Pretinho;
- Fazenda: Jamerson Melo;
- Assistência Social: Ciro Reis;
- Planejamento: Marcos Barros (nova, desmembrada de Governo);
- Obras e Serviços Públicos: Fernando Garcia;
- Governo: Ítalo Thierry;
- Procuradoria: Marcos Gadelha Júnior;
- Controladoria: Rodrigo Vieira.
Comments