top of page

Metrô amplia horário de pico por causa da paralisação dos rodoviários

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 22 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

CBTU reforçou a quantidade de trens em operação e busca garantir o intervalo de 10 e 12 minutos entre as viagens da linha Centro e Sul, respectivamente




Do G1 PE

Foto: Foto: Elvys Lopes/TV Globo


O Metrô do Recife informou que opera nesta terça-feira (22) com o horário de pico estendido em uma hora, devido à paralisação dos rodoviários. Pela manhã, o reforço nas viagens é das 5h30 até as 9h30. No período da tarde é das 17h às 21h.


De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a mudança reforça a quantidade de trens em operação e busca garantir o intervalo de 10 e 12 minutos entre as viagens da linha Centro e Sul, respectivamente.

"Muitos dos nossos passageiros vêm de ônibus. Então estamos estendendo o pico porque eles sabem que não vai ter ônibus e vão ter que procurar outras opções de deslocamento. A gente acredita que com a ampliação do horário esse moviemnto vai ser diluído", afirmou Salvino Gomes, chefe de comunicação da CBTU.


Comentarios


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page