As famílias, que estão em situação de rua ou em extrema vulnerabilidade social, cobram do poder público diálogo para discutir quais medidas serão tomadas e, também, exigem a construção de moradias populares
Foto: Divulgação
Mais de 350 famílias sem teto ocuparam um terreno no Sítio São Braz, na comunidade Sítio dos Pintos, no Recife, Região Metropolitana. Organizado pelo Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem Teto (MUST), a ocupação intitulada Márcio Wanderley, está em uma área de 22 hectares, de responsabilidade do poder público, mas está sem função social. A ocupação aconteceu neste último fim de semana.
As famílias, que estão em situação de rua ou em extrema vulnerabilidade social, cobram do poder público diálogo para discutir quais medidas serão tomadas e, também, exigem a construção de moradias populares.
"A nossa luta é por dignidade e por moradia, como prescreve o artigo 6º da Constituição. Um direito fundamental e inalienável. Por isso, estamos para denunciar também o déficit habitacional que existe no Recife e a ausência de políticas que possam garantir moradia decente a essa população", destacou.
Comments