Maira Vilar relembra a Operação Desumano da Polícia Federal em Jaboatão
- mais jaboatao
- 13 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
A ação policial, realizada em 2020, investigou possíveis irregularidades no combate à Covid-19 durante a gestão do então prefeito Anderson Ferreira

Foto: Divulgação
A terceira colocada na eleição de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidata a deputada federal, Maira Vilar (PV), relembrou nas redes sociais que o município foi alvo da Operação Desumano, realizada pela Polícia Federal, em 2020. A ação policial investigou supostas irregularidades de desvios de recursos públicos para combater à Covid-19 em Pernambuco. A gestão municipal era administrada pelo então prefeito Anderson Ferreira (PL) que renunciou ao cargo para disputar o Governo de Pernambuco.
"O único hospital de campanha contra o coronavírus de Jaboatão foi inaugurado e só manteve 45 dias de funcionamento com alegações que a pandemia no município teria acabado. A gente sabe que foi em virtude de uma notificação do Tribunal de Contas do Estado querendo saber sobre as irregularidades na aquisição de materiais para o hospital de campanha", escreveu.
Além das irregularidades contratuais e físicas do Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus, segundo Maira, a operação recebeu esse nome porque é "desumano tirar dinheiro da saúde, colocando em risco a vida das pessoas. É pessoal. Bom saber em quem vamos escolher para comandar nosso Estado", completou.
RESPOSTA - O Mais Jaboatão está à disposição da assessoria de imprensa do pré-candidato Anderson Ferreira para enviar uma nota de resposta.
#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #pf #operaçãodesumano #covid19 #coronavírus #prevenção #saúde #pernambuco
Comments