top of page

Jaboatão: Zé Carlos Campos inicia discussão com o PSB sobre possível pré-candidatura para prefeito 

Caso receba sinal verde, pode movimentar ainda mais o cenário político do segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco

Foto: Divulgação


Em Jaboatão dos Guararapes, mais um nome pode participar da eleição de Jaboatão dos Guararapes no próximo ano. Zé Carlos Campos está dialogando com o PSB sobre uma possível pré-candidatura ao Executivo. Caso receba sinal verde, pode movimentar ainda mais o cenário político do segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco.


Zé Carlos é Engenheiro Civil, Técnico em Edificações e Estradas, pós-graduado em Engenharia de Transporte e Tráfego e inspetor regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA- PE) /Jaboatão e Moreno.


Possui ampla experiência no serviço público na cidade. Ele trabalhou nas gestões dos prefeitos Fagundes de Menezes, Geraldo Melo, Humberto Barradas, Elias Gomes e Anderson Ferreira.


Em 2016, o jaboatonense Zé Carlos retirou a sua candidatura a prefeito para ser o vice de Anderson Ferreira. No entanto, houve problemas na filiação que o impediu de participar da disputa. Na primeira gestão, assumiu a pasta de Habitação e Saneamento. Após a reeleição do gestor, ficou insatisfeito com a falta de atenção recebida pelo grupo político e entregou o cargo, seguindo para oposição.


HISTÓRICO - O PSB possui uma histórica participação na composição de majoritária em Jaboatão. No último pleito, em 2020, a sigla indicou o ex-deputado estadual e ex-vereador Ulisses Tenório para ser o candidato a vice-prefeito com Daniel Alves (MDB). Em 2016, o partido lançou o ex-vereador Heraldo Selva para prefeito. Ambas as disputas eleitorais ficaram no primeiro turno.


Já em 2021, o PSB colocou o ex-vereador Heraldo Selva para ser o vice do então candiato Elias Gomes (PSDB) que venceu no primeiro turno com 62,93%. No ano de 2008, Heraldo Selva foi o vice do então candidato a prefeito André Campos (PT) que perdeu no primeiro turno contra Elias Gomes.


Em 2004, o PSB participou da coligação que lançou Ulisses Tenório para prefeito pelo então PDT. Na eleição de 2000, o PSB lançou Humberto Barradas para prefeito. Nas duas disputas, o partido também perdeu no primeiro turno.

Comments


bottom of page