top of page

Exclusivo: "vou perder o meu mandato por trabalhar pelas comunidades de Jaboatão", afirma Didinho

O TRE-PE determinou a cassação do mandato por abuso de poder econômico na eleição de 2020

Foto: Arquivo pessoal


"Vou perder o meu mandato por trabalhar pelas comunidades. Se não tivesse feito, não teria saído", afirmou o vereador do Jaboatão dos Guararapes, Didinho (Republicanos), em entrevista exclusiva ao Mais Jaboatão após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgar procedente a cassação do mandato e do diploma por abuso de poder econômico na eleição de 2020, nesta sexta-feira (21/01).


Liderança de Barra de Jangada, Didinho foi reeleito pela terceira vez com 2.681 votos. Com a decisão da justiça, os votos serão anulados e, também, ficará inelegível por oito anos. Segundo ele, sua saída deve ser oficializada na próxima semana mas vai recorrer da decisão. O TRE-PE determinou que a sentença seja encaminhada ao juizado da 101ª Zona Eleitoral para imediata execução.

Didinho explicou que assim que encerrou o último pleito municipal, em 2020, foi intimado pela a justiça a dar esclarecimentos no prazo de 48h sobre possíveis irregularidades durante o período eleitoral: "Mostrei que as denúncias eram improcedentes e o que fiz para os cidadãos foi durante o mandato e, não, em ano de campanha. Não teve dinheiro ilegal, tudo com recurso próprio. E provei".

"O Ministério Publico de Pernambuco (MPPE) deu pareceu favorável ao meu favor, ano passado. Agora, fui surpreendido com a cassação. Soube da notícia com muita tristeza. Tenho a certeza que me dediquei ao máximo. Fiquei vários meses sem receber salário por querer ajudar e fui prejudicado por causa disso. Infelizmente, é proibido trabalhar para a comunidade", desabafou

Nos bastidores da política, a vaga deve ser ocupada pelo suplente e autor da denúncia, Totô Junto com o Povo (Republicanos), mas a justiça deve informar na próxima semana quem será empossado vereador. "O autor da denúncia também era vereador, ganhávamos o mesmo salário. Não era uma disputa desleal. O problema era que eu trabalhava", afirmou.

Entre os trabalhados desenvolvidos, Didinho exemplificou o calçamento de algumas ruas em parceria com à população, inclusive, com a participação da Prefeitura por meio do Programa Comunidade Que Faz, em meados de 2014/2015. Entre as vias estão as travessas 2,3 e 4 da Rua Laguna, em Barra de Jangada. Nas redes sociais, também foram registradas outros acessos. Após a grande repercussão do caso, Didinho disse que tem recebido forte apoio dos jaboatonenses. "Meu celular não para com diversas ligações de apoio e de revolta com toda essa situação, pois, vou perder o mandato porque trabalhei para o povo", finalizou. O Mais Jaboatão está à disposição do ex-vereador Totô Junto com o Povo caso queira enviar uma nota de resposta.


SAIBA MAIS




Commentaires


bottom of page