top of page

Idoso é preso acusado de falsificar receitas médicas em Jaboatão

Atualizado: 7 de nov. de 2019

O suspeito passou por audiência de custódia e responderá pelo crime de uso de documento falso em liberdade e, caso seja condenado, a pena pode chegar a seis anos de prisão



Da Folha PE

Foto: Divulgação


A Delegacia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, prendeu em flagrante um homem de 61 anos acusado de falsificar receitas médicas. O aposentado, Edvaldo José da Silva foi preso nessa segunda-feira (4) quando tentava retirar medicamentos do posto de saúde Tancredo Neves, em Jardim Piedade.

As investigações, que duraram dois meses, iniciaram a partir de uma denúncia feita por uma médica que soube da falsificação da assinatura dela. De acordo com o delegado José Custódio, o suspeito falsificava os receituários para retirar medicamentos dos postos municipais de Prazeres e Piedade e revendê-los a farmácias e moradores.

O suspeito confessou que reproduzia a assinatura dos médicos e mandava falsificar os carimbos dos profissionais. Além disso, Edvaldo pegava as receitas do lixo dos postos de saúde e retirava os RGs dos pacientes nos achados e perdidos para colocar nas receitas. As ações eram praticadas havia três meses. No momento da prisão, Edvaldo José carregava diversas cópias de receituários, carimbos com nomes de médicos e medicamentos de tarja vermelha.

O suspeito passou por audiência de custódia e responderá pelo crime de uso de documento falso em liberdade e, caso seja condenado, a pena pode chegar a seis anos de prisão.


Comments


bottom of page