top of page

Henrique Metalúrgico defende mais indústrias e empregos para Jaboatão durante reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura

O objetivo da reunião foi discutir a ampliação do parque industrial do município, especialmente no setor metalúrgico, e as contrapartidas necessárias para garantir que os empregos gerados beneficiem a população jaboatonense

Fotos: Henrique Lima - DRT/PE 6239


O vereador Henrique Metalúrgico (PT) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal/PE), participou nesta quarta-feira (26/03) de uma reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Jardim Jordão. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, Roberto de Abreu e Lima; do assessor da pasta, Igor Sousa; do representante da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco (SIMMEPE), Italo Renda.


O objetivo da reunião foi discutir a ampliação do parque industrial do município, especialmente no setor metalúrgico, e as contrapartidas necessárias para garantir que os empregos gerados beneficiem a população jaboatonense. “Os fornecedores da Stellantis, multinacional do setor automobilístico, têm potencial para gerar 10 mil empregos diretos e 15 mil indiretos em Jaboatão mas é fundamental que a maior parte desses postos de trabalho seja destinada à nossa população. Defendemos que pelo menos 80% das vagas sejam preenchidas por trabalhadores e trabalhadoras de Jaboatão e que haja uma contrapartida do município”, afirmou Henrique Metalúrgico.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a necessidade de investimento em qualificação profissional. A ausência do SENAI no município dificulta a capacitação da mão de obra local, limitando o acesso da população às oportunidades disponíveis e levando as empresas a buscarem profissionais em cidades vizinhas. "Se estamos nos preparando para expandir nosso polo industrial, precisamos garantir que nossa população tenha condições de ocupar esses empregos. Por isso, cobramos também a instalação de pelo menos duas unidades do SENAI em Jaboatão, com cursos voltados para as demandas do setor industrial, naval e logístico", reforçou o vereador.


Henrique Metalúrgico também destacou que irá articular com a bancada do PT de Pernambuco no Congresso Nacional, composta pelos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão e pelo deputado federal Carlos Veras, para, junto ao governo federal, buscar ações que fortaleçam a implementação dessas políticas públicas de desenvolvimento industrial.


O secretário Roberto de Abreu e Lima ressaltou que Jaboatão é hoje o maior polo logístico do Nordeste e que a gestão municipal está empenhada em consolidar o município como um dos principais centros econômicos do país. O vereador Henrique Metalúrgico seguirá acompanhando o tema e cobrando medidas concretas para que o desenvolvimento econômico de Jaboatão se traduza em mais oportunidades para sua população.


Comments


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page