top of page

Grande Recife alerta alunos para a validade da Carteira de Estudante 2020

Pedido da Carteira de Estudante 2021 deve ser feito no site do Grande Recife ao custo de R$ 14,10



Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


Carteira de estudante


Alunos de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana que possuem a Carteira de Estudante 2020 devem ficar atentos, pois o documento só vale até o próximo dia 31 de março. Por isso, o Consórcio alerta aqueles que fazem parte dos ensinos infantil, fundamental, médio, nível técnico profissionalizante e cursinho pré-vestibular para que não adiem a solicitação da nova versão do documento. O pedido da Carteira de Estudante 2021 deve ser feito no site do Grande Recife ao custo de R$ 14,10.


Até o momento, só foram solicitadas pouco mais 32.500 novas Carteiras de Estudante. Destas, apenas 17.486 completaram o pedido. Outras 15.083 aguardam a conclusão do processo com o pagamento do boleto.


O processo de requisição do documento é online. O aluno ou responsável deve entrar no site www.granderecife.pe.gov.br e clicar no link Carteira de Estudante. Logo depois, em “Solicite Agora” e informar o nome completo e a data de nascimento do aluno. Depois, conferir os dados que aparecem na tela e, se desejar, alterar a foto. Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento em casas lotéricas.

Caso algum dado precise ser modificado, o aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino antes de gerar o boleto. Se o estudante ainda não estiver cadastrado no sistema, ele mesmo poderá fazer a inserção dos dados no site e solicitar a confirmação pela escola para só então emitir o boleto.


O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após a compensação do pagamento. Com a Carteira de Estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), na loja do seu celular, e ter também uma versão digital do documento. O app fará a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validará os dados para serem acessados no celular.


A Carteira de Estudante garante o direito de utilização da meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vem Estudante e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.


NOME SOCIAL – Desde 2017, as pessoas transgênero podem usar seu nome social na Carteira de Estudante. O requerimento deve ser feito junto ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro – Avenida Caxangá, 2200, no mesmo prédio onde já funcionou a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária – SARA, do Governo do Estado).


INSTITUIÇÕES DE ENSINO – Desde a primeira quinzena de janeiro, as escolas têm acessado a plataforma e inserido as informações dos alunos. As escolas devem ficar atentas quanto à inserção dos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, nome do pai ou representante e mãe, sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.


As solicitações de Carteiras de Estudante poderão ser efetuadas até o dia 30 de dezembro deste ano. Portanto, todos os boletos deverão ser pagos até esta data. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, ligando para a Divisão de Concessão de Abatimento e Gratuidade (3182-5800), por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.


Comentarios


bottom of page