A declaração foi feita no início da tarde, em entrevista para a imprensa durante o Carnaval de Bezerros, onde a governadora acompanhou o desfile dos papangus
Do Jornal do Commercio
Foto: Divulgação
Após passar por uma ameaça de greve dos policiais civis às vésperas do Carnaval, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou, neste domingo (11), que foi registrada, durante o Galo da Madrugada, no Recife, uma redução de 30% no número de ocorrências, em comparação com o que ocorreu no bloco de 2023. A declaração foi feita no início da tarde, em entrevista para a imprensa durante o Carnaval de Bezerros, onde a governadora acompanhou o desfile dos papangus.
"A gente, desde setembro, vem trabalhando no planejamento liderado pela Secretaria de Defesa Social. O planejamento está dando certo todos os dias. A gente teve 30% menos ocorrências ontem (Sábado de Zé Pereira, 10 de fevereiro) do que no ano passado, no Galo da Madrugada", garantiu Raquel Lyra.
A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo do Estado para saber sobre essa redução em números absolutos, mas não recebeu os dados oficiais solicitados até o momento.
"É assim, nesta pisada, que eu agradeço muito aos trabalhadores do governo de Pernambuco que têm dado o seu maior, mostrado o seu compromisso com as pessoas do nosso Estado e com aqueles que vêm nos visitar também."Para o Galo da Madrugada, o governo destinou um efetivo de segurança (bombeiros, policiais civis, policiais militares e polícia científica) com 4.297 homens e mulheres, sendo 3.528 policiais militares.
"Que Carnaval incrível! Pernambuco fez entrega em todo o território ontem. A gente esteve, no Galo da Madrugada, numa festa linda, cheia de energia e alegria, as famílias brincando na rua e muita gente vindo de fora para poder abraçar o Carnaval de Pernambuco. É lindo ver toda a nossa rede hoteleira lotada, bares e restaurantes. A economia do nosso Estado está girando, assim também na cidade de Bezerros", disse Raquel Lyra, ao lado da prefeita do município, Luciele Laurentino, e da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause.
"Estamos trabalhando para somar esforços e entregar uma experiência fantástica para o folião do nosso Estado. Os papangus de Bezerros trazem uma alegria incrível, uma tradição que passa de geração em geração, e foi incrível ver na rua", declarou a governadora.
Durante a entrevista, ela acrescentou que o governo de Pernambuco contratou mais de mil movimentos culturais e artistas pernambucanos para se apresentarem "não só em Bezerros, mas também em Nazaré da Mata, Pesqueira, Paudalho e nos municípios pernambucanos que fazem o Carnaval mais democrático do Brasil, o mais bonito e o melhor em linha reta do mundo".
Na ocasião, Priscila Krause também comentou sobre a operação de segurança durante os dias de Momo. "O coração transborda de alegria ao ver a alegria do povo pernambucano e concentrada no dia de hoje, aqui em Bezerros. Esta festa aqui é linda, tradicional, é certeza de sucesso e, ainda mais, com a parceria que foi feita entre governo do Estado, governo Raquel Lyra e gestão da prefeita Luciele. Estamos fazendo contratações, trazendo nosso efetivo aqui, o aparato do governo do Estado para que todos os pernambucanos e turistas possam brincar com segurança", destacou Priscila.
Comments