Gastronomia da Unifg ganha nota máxima do MEC pela terceira vez
- mais jaboatao
- 1 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
O programa que pertence à Escola de Negócios obteve o conceito máximo do órgão

Da Assessoria de Imprensa
Foto: Leonardo Aversa / Museu do Amanhã
O setor de Regulação Acadêmica da UNIFG divulgou na última sexta-feira (28) a nota que o curso de Gastronomia recebeu em avaliação realizada pelo MEC. O programa que pertence à Escola de Negócios obteve o conceito máximo do órgão. “O curso da UNIFG se destaca pelos seus professores de excelência, laboratórios modernos e currículo atual e sempre voltado às tendências do mercado. Receber este conceito é gratificante”, disse o coordenador do curso, Erick Buarque.
O resultado comemorado por toda a comunidade acadêmica é o reflexo de uma jornada de trabalho que teve início no ano de 2010. Desde então, presenteou a sociedade com mais de 400 gastrônomos e cresceu no quesito infraestrutura. No campus Piedade, atualmente, conta com três cozinhas industriais, vestiário, horta e um corpo docente com prática de mercado. Além disso, dispõe de dois programas de pós-graduação voltados às cozinhas brasileira e internacional; e outro programa de confeitaria e panificação.
Na avaliação que foi realizada no mês de junho, praticamente todos os itens receberam nota cinco dos avaliadores. Esta é a terceira vez que o curso obteve a nota máxima do MEC. A última foi em maio de 2016.
O curso também conta com parcerias que promovem oportunidades de carreira aos alunos, além da prática profissional. Empresas como Sheraton, Sky Chef e Pró-Pão somam ao curso a excelência da formação.
Comments