Educação do Jaboatão dos Guararapes decreta greve da categoria
- mais jaboatao
- 18 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Greve municipal será deflagrada a partir da próxima quarta-feira, 18 de março, Dia da Greve Geral da Educação Pública, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)

Da Assessoria de Imprensa
Foto: Henrique Lima
Os trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes, reunidos em assembleia, no último dia 11 de março, na Escola Vereador Antônio Januário, decretaram greve da categoria a partir do dia 18/03. A decisão foi tomada, após a gestão municipal apresentar, uma proposta de 2,4% para o reajuste salarial que deveria ser de 12.84%.
Utilizando como mote da Campanha Salarial Educacional 2020: “É pra lutar, eu vou!”, a categoria tomou conta das ruas de Prazeres, caminhando em direção ao pátio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, exigindo o reajuste nos salários de todos(as) trabalhadores(as) em educação, no percentual de 12.84%, na Carreira, retroativo a janeiro/2020 e extensivo às gratificações. O pagamento de direitos trabalhistas dos(as) trabalhadores(as) em educação aposentados(as) e realização imediata de eleição direta para diretores(as) escolares em todas as unidades de ensino da Rede Municipal do Jaboatão dos Guararapes também são pontos da pauta de reivindicação.
A categoria deliberou que na próxima sexta-feira (13) será paralisação. Não haverá aulas nas escolas do município e os/as trabalhadores/as estarão em vigília no pátio da Prefeitura, acompanhando a segunda rodada de negociação. “Não podemos aceitar essa proposta absurda de 2,4% e causar um achatamento em nossos salários. Se aceitarmos, teremos uma perda de 17% só no governo Anderson Ferreira. Caso a gestão não apresente uma proposta satisfatória, as escolas estarão fechadas a partir da próxima quarta-feira, 18 de março”, comentou o presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira.
Comments