top of page

Defesa Civil do Jaboatão ganha prêmio nacional por ações na prevenção de desastres

Entrega do prêmio aconteceu no último dia 10 de março, durante solenidade realizada na cidade de São Paulo




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes ganhou o Prêmio de Mérito do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), pela campanha #AprenderParaPrevenir. Ao todo, foram realizados 16 projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre eles, o “Revegetando o Morro”, que tem por objetivo conhecer os tipos de vegetações que podem ser plantadas em encostas e a importância do plantio da vegetação rasteira para proteção do solo como ferramenta para redução de deslizamentos. A entrega do prêmio aconteceu no último dia 10 de março, durante solenidade realizada na cidade de São Paulo.


Durante a cerimônia de premiação, a Escola Municipal Luiz Regueira, de Cavaleiro, também foi contemplada e levou para casa o kit Cemaden Educação pelo projeto “5 Rs para a Resiliência Comunitária”. O trabalho visa debater políticas que têm como objetivo reduzir a geração de resíduos no planeta, fazendo com que cada cidadão mude o comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos gerados, na busca pela definição de estratégias para enfrentar adversidades.


“Dentro de um órgão público, é necessário que haja diálogo entre diferentes secretarias para que seja possível trabalhar em união, principalmente em uma área tão sensível e importante como a da Defesa Civil, que trabalha diretamente na prevenção e redução de riscos de desastres. Nossa gestão tem estimulado os estudantes da rede municipal a desenvolverem pesquisas e levantamentos de identificação de áreas de risco, além de realizar ações para disseminação da ciência cidadã. Esses alunos conhecem de perto suas comunidades e as áreas de risco de desastres, atuando como disseminadores de informações junto à população”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.


Comments


bottom of page