top of page

CPRH devolve à natureza 18 répteis resgatados na Região Metropolitana

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 21 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Ação foi realizada numa área de mata que fica dentro de uma Unidade de Conservação Ambiental  em Jaboatão dos Guararapes



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação



Sete jacarés-do-papo-amarelos (Caiman latirostris) e dois da espécie coroa (Paleosuchus palpebrosus), além de três cobras corais, cinco jiboias e uma papa-ovo foram levadas por técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para serem soltos na natureza. A ação foi realizada na última quinta-feira (18/06). numa área de mata que fica dentro de uma Unidade de Conservação Ambiental  administrada pela CPRH, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.


Os animais foram soltos após passar um período no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), que pertence à CPRH. De acordo com o gestor do Cetas Tangara, Yuri Valença, a soltura dos répteis foi realizada em conjunto o Laboratório Interdisciplinar de Anfíbios e Répteis - LIAR/UFRPE, coordenado pela professora Jozélia Correia.

“Essa quantidade de jacarés se deve principalmente ao período chuvoso, pois ocorre o transbordamento de água em rios e em outros espaços,  como os canais, e    os animais saem para explorar novos ambientes. Os córregos, por exemplo, há alguns anos, dividia ambientes. Em muitas áreas foram erguidas construções, junto aos córregos. Por isso, o aparecimento desses animais, nas ruas e  residências" , explicou Yuri Valença.


Comments


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page