top of page

Escutas para a revisão do Plano Diretor de Jaboatão em andamento

Atualizado: 7 de nov. de 2023

Nesta segunda, foram ouvidos representantes da construção civil, do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e também da OAB, que pontuaram principalmente a questão da expansão imobiliária da cidade de forma planejada

Foto: PMJG/Assessor de Imprensa


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu continuidade, nesta segunda-feira (06), às escutas para a revisão do Plano Diretor do município, no Complexo Administrativo, em Jardim Jordão. O plano está sendo elaborado com a participação de gestores, servidores públicos, estudantes, movimentos sociais, profissionais de várias áreas e a sociedade civil. O objetivo é planejar o futuro da cidade para os próximos 20 anos. Nesta segunda, foram ouvidos representantes da construção civil, do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pontuaram principalmente a questão da expansão imobiliária da cidade de forma planejada, com soluções inteligentes para o déficit habitacional do município.


As escutas continuam nesta terça-feira (07),com a participação de representantes do comércio e logística. Na quarta (08), o trabalho será feito com profissionais de Mobilidade, Patrimônio e do Exército. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo do Jaboatão, Francisco Papaleo, destacou que o Plano Diretor irá contemplar não somente a parte estrutural da cidade, mas também a parte social. “Esse é o momento para que Jaboatão se desenvolva ainda mais, a partir da revisão do seu Plano Diretor. Isso vai proporcionar mais desenvolvimento sustentável e crescimento para o município”, falou o gestor.


A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Jaboatão), Ana Firmino, disse que o município do Jaboatão está em constante crescimento e a gestão municipal tem priorizado ouvir a população local. "O Plano Diretor vem num momento importante para a cidade, que possui um grande potencial em várias áreas, a exemplo da construção civil”, observou.

Comments


bottom of page