Encontro foi para discutir os problemas ambientais relacionados a obra de revitalização e requalificação da nova orla da cidade
Foto: Divulgação
A comissão Ambiental de Jaboatão dos Guararapes participou de uma reunião com o o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, para discutir os problemas ambientais relacionados a obra de revitalização e requalificação da nova orla da cidade, executada pela gestão municipal. O encontro ocorreu na última segunda-feira (23/08).
"A obra, apontada por diversos especialistas, pode significar um retrocesso ambiental por apresentar possíveis irregularidades que podem ocasionar danos ambientais graves, a exemplo da erosão costeira, resultando na diminuição da faixa de areia. Essa medida prejudica a engorda da praia e a desova das tartarugas-marinhas, além de impedir o lazer nas praias do município", escreveu a Comissão Ambiental de Jaboatão nas redes sociais.
O encontro também contou com o diretor-presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Paes (@cprh.pe), Sílvio Moura, assessor do deputado estadual Clodoaldo Magalhaes e Daniel Alves, ex-vereador de Jaboatão.
Comments