Com 7,5 mil novos empregos, Pernambuco tem o maior desempenho para fevereiro dos Ășltimos dez anos
- mais jaboatao
- hĂĄ 5 dias
- 2 min de leitura
O resultado Ă© o segundo maior do Nordeste e mais que o triplo do observado no mesmo mĂȘs do ano passado. Os dados sĂŁo do Novo Caged, divulgado nesta sexta-feira (28)

Foto: Gabriel Santana
Pernambuco obteve, no segundo mĂȘs de 2025, a maior geração de empregos em um mĂȘs de fevereiro nos Ășltimos dez anos. Com 7,5 mil novas carteiras assinadas no estado, o saldo no perĂodo teve um crescimento de 161% em relação ao mesmo mĂȘs do ano passado, que foi de 2,1 mil. As informaçÔes sĂŁo do Novo Caged, divulgado nesta sexta-feira (28) pelo MinistĂ©rio do Trabalho e Emprego (MTE). Desde o inĂcio da atual gestĂŁo estadual, Pernambuco acumula a criação de 114.729 postos de trabalho formal.
"Os dados apresentados pelo Novo Caged mostram que Pernambuco estĂĄ no caminho certo do desenvolvimento econĂŽmico e geração de emprego e renda. Os 7,5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada gerados em fevereiro superam em mais de trĂȘs vezes, o saldo de fevereiro do ano passado. Quando o trabalho Ă© bem feito os resultados aparecem", afirmou a governadora em exercĂcio Priscila Krause.
âEsse Ă© mais um resultado entre tantos que evidenciam o crescimento da empregabilidade em Pernambuco, de forma consistente. Vamos dar continuidade Ă s açÔes da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe] para seguir impulsionando a entrada de pernambucanas e pernambucanos no mercado de trabalhoâ, declarou o titular da Sedepe, Manuca.
MULHERES - Em relação Ă população feminina, os nĂșmeros seguem avançando no estado. Dos novos postos de trabalho formais criados em Pernambuco no mĂȘs de fevereiro, 56% (4.269) foram ocupados por mulheres e 44% (3.319) foram preenchidos por homens.Â
SETORES - O resultado positivo de fevereiro no estado foi puxado pelos setores de Serviços (6.070), Construção (1.276) e ComĂ©rcio (711). No primeiro ramo, vale destacar o desempenho da categoria da administração pĂșblica, na ĂĄrea da educação, com 2.180 novas contrataçÔes. No Ăąmbito privado, a categoria classificada como âInformação, comunicação e atividades financeiras, imobiliĂĄrias, profissionais e administrativasâ foi responsĂĄvel por 2.269 novos postos de trabalho formal.
NOVO CAGED - O Novo Caged Ă© um mĂ©todo deâŻgeração de estatĂsticas do emprego formal que capta informaçÔes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Escrituração Digital das ObrigaçÔes Fiscais, PrevidenciĂĄrias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web. A partir dos dados reunidos, Ă© possĂvel calcular a subtração entre o nĂșmero de admissĂ”es e o de demissĂ”es ocorridas em um determinado perĂodo, obtendo-se o saldo (positivo ou negativo) de postos de trabalho formal.