Clarissa Tércio participa da primeira reunião após a instalação de comissões na Câmara dos Deputados
- mais jaboatao
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
A parlamentar, que é titular da Comissão da Previdência, é autora do requerimento de voto de louvor ao sacerdote católico e cantor Gilson da Silva

Com informações da Agência Câmara de Notícias
Foto: Assessoria de Imprensa
A deputada federal Clarissa Tércio (PP) publicou nas redes sociais a sua participação na primeira reunião após a instalação das comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família e da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na Câmara Federal. “Muitos projetos essenciais em defesa da família estiveram em pauta, e seguimos firmes nessa luta! Nosso trabalho não para! O Brasil pode contar comigo”, escreveu.
A parlamentar, que é titular da Comissão da Previdência, é autora do requerimento de voto de louvor ao sacerdote católico e cantor Gilson da Silva. Segundo ela, o reconhecimento é devido à sua trajetória de fé, de dedicação, de compromisso. “Estamos unidos nessa causa que une todos nós, que é a liberdade, de fé, de crença e de se expressar. Hoje, vivemos tempos muitos perigosos. Por exemplo, sou evangélica, pregadora da palavra de Deus. Quase todos os dias temos um programa de rádio no qual alcançamos por minuto 100 mil pessoas e abro minha Bíblia, prego a palavra de Deus conforme minha fé”, explicou.
Clarissa ressaltou que deseja ter garantido o seu direito de continuar pregando, falando sobre aquilo em que acredito, mas não é isso que acontece no Brasil. “Quem prega a palavra de Deus, conforme ela é, é duramente atacado, como aconteceu com o frei Gilson. Não estou falando de religião a b ou c, estou falando sobre o evangelho, sobre a pregação da palavra de Deus. Quero ter a minha liberdade, que me garante a Constituição Brasileira”, advertiu.
“A exemplo de temas como homossexualidade, aborto. Se a gente fala como cremos, incomoda. Como incomodou muito à esquerda, que perseguiu bastante o frei Gilson. E que, pela madrugada, às 4h da manhã, consegue mobilizar mais de 4 milhões de pessoas para assisti-lo”, disse Clarissa Tércio, completando ainda que, por meio deste requerimento, que louvar a Deus pela vida do sacerdote. “Pregador do evangelho de uma forma que sei e muitos que estão aqui também concordam comigo, como atitude de reforço para dizer que não se intimide. Não só ele, mas a todos que pregam a fé, que pregam o evangelho, que não recuem. Continuem acreditando no que a gente crê, continuem pregando como a gente prega: a verdade assim como ela é”, concluiu.
CONVIDADOS - Na primeira semana de trabalho das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, foram aprovados pelo menos 28 requerimentos convidando ministros ou pedindo esclarecimentos a autoridades do Executivo. No total, 13 ministros foram convidados a participar de audiências nos próximos dias.
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família convidou o presidente da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), João Luiz Fukunaga, e o diretor-superintendente da Superintendência Nacional da Previdência Complementar (Previc), Ricardo Pena Pinheiro.
Comments