top of page

Central x Jaguar: confronto de estreia no Pernambucano 2025 promete emoção

 A partida, que será transmitida pela TV FPF Betnacional, marca o início da caminhada das duas equipes na competição e promete ser um duelo equilibrado entre a tradição da Patativa e o entusiasmo do estreante campeão da Série A2

Foto: Assessoria de Imprensa


A bola vai rolar no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, neste sábado (11/01), às 20h30, para o confronto entre Central e Jaguar, válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025. A partida, que será transmitida pela TV FPF Betnacional, marca o início da caminhada das duas equipes na competição e promete ser um duelo equilibrado entre a tradição da Patativa e o entusiasmo do estreante campeão da Série A2.


A Patativa entra na disputa equilibrando experiência e renovação. No último Pernambucano, o Central alcançou as quartas de final. O técnico Rafael Jaques é o comandante da equipe. Ex-atacante, ele tem boas lembranças de Pernambuco, onde conquistou o estadual e a Copa do Nordeste em 2000, vestindo a camisa do Sport. Como treinador, acumulou passagens por clubes como Sergipe, Caxias e Remo.


O destaque da equipe é o meia Eudair, de 29 anos, responsável pela criação de jogadas. Experiente, ele já passou por clubes como Sergipe e Jacuipense. No ataque, o veterano Leandro Costa, de 39 anos, renovou contrato e vai para a oitava temporada com o Central. Outros nomes de peso no elenco são o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, e o volante Diego Aragão, ambos com 38 anos.


Recém-promovido à Série A1, o Jaguar, de Jaboatão dos Guararapes, chega com a missão de surpreender na estreia no campeonato. Campeão da Série A2 em 2024, o clube aposta em um elenco mesclado entre jovens promessas e atletas experientes. Sob o comando do experiente técnico Pedro Manta, de 61 anos, conhecido como "Rei do Acesso", o Jaguar pretende surpreender. Manta soma passagens por diversos clubes pernambucanos, como Afogados, Retrô e Salgueiro, e chega com a responsabilidade de liderar o caçula no estadual.


A grande contratação do Jaguar é o atacante Halef Pitbull, de 30 anos, que retorna ao futebol pernambucano após defender o Santa Cruz em 2017. Além dele, o clube manteve peças importantes da campanha na Série A2, como o atacante Pedro Maycon, artilheiro da equipe com 11 gols, o goleiro Chapa e o lateral Thalison.

Comentarios


bottom of page