top of page

Ativista e mãe atípica, Ana Keite, reprova fala do prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros: "repudio essa falta de olhar e de sensibilidade para a causa autista"

Atualizado: 1 de set.



Foto: Divulgação


A coordenadora da ONG Aliança de Mães e Famílias Raras de Jaboatão dos Guararapes, Anna Keite, publicou uma nota de repúdio após o prefeito, Mano Medeiros (PL) ter falado que o "autismo entrou em moda agora" durante entrevista à Rádio Folha FM. Eu repudio essa fala. Como mãe atípica de um autista nível três, como defensora dos diretos das pessoas com autismo, como ativista que, desde 2017, luto para o município ter um centro especializado para autistas. É por isso que acabo compreendendo o porquê de nunca ser prioridade para a gestão trazer o centro especializado. É por isso que estamos com mães, desde 2021, com seu filho na fila de espera. São mais de três mil famílias aguardando no aplicativo De Olho na Consulta", desabafou.


"É por isso que o atual gestor acredita que o autismo é moda. É moda ver as crianças se mutilando, regredindo, as famílias se desestruturando, a gente perdendo os nossos filhos entre os dedos. Autismo não é moda, senhor prefeito. Eu repudio a sua fala, eu repudio essa falta de olhar e de sensibilidade para a causa autista. É por isso que o nosso município está do jeito que está", acrescentou.


Ana Keite chamou a atenção a respeito das propostas dos candidatos a prefeito. "E não era de se esperar outra coisa após ouvir isso. É por isso que no plano de governo do senhor, atual gestor, a gente não vê a implantação de um centro especializado. E não foi por falta de diálogo. Não é por não conhecer essa trajetória e essa luta por atendimentos na cidade. É porque não se quer fazer, não é prioridade. Eu repudio essa fala. Repudio tudo que é contra a nossa luta e toda a luta que as mães e as famílias de autistas passam em Jaboatão. Chega de negligência. Eu não vou me calar. Continuarei lutando porque essa conduta é inadmissível de um gestor municipal. E autismo não é moda", finalizou.

コメント


bottom of page