AquaSesc com atividades em Jaboatão
- mais jaboatao
- 9 de out. de 2019
- 2 min de leitura
O próximo evento será uma copa de judô para crianças e jovens de 4 a 15 anos, que acontecerá no dia 20 de outubro, a partir das 9h

Com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A 11ª edição do AquaSesc Verão já está acontecendo em Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, serão cinco dias de atividades com programação repleta de atividades físicas e recreativas. O próximo evento será no dia 20 de outubro, com uma copa de judô para crianças e jovens de 4 a 15 anos, a partir das 9h. Promovido pelo Sesc Piedade, a programação contará ainda com ações entre 25 e 27 do mesmo mês.
Na sexta-feira (25/10), às 13h, os grupos da terceira idade do Sesc Piedade realizam apresentações culturais na Tarde das Estrelas. No mesmo dia ainda ocorrem o passeio turístico “Descobrindo Jaboatão”, às 14h, e o Iron Sesc, uma competição que envolve força, agilidade, velocidade e coordenação, com início às 19h.
No dia seguinte, sábado (26/10), a programação conta com cursos de Recreação e Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência, às 9h. O primeiro é voltado para estudantes de Educação Física, Turismo e Pedagogia, e será ministrado pelo recreador da Cia Lazer, Pedro Ivo. Já o segundo será para estudantes de Educação Física com o especialista em Educação Física da Universidade de Pernambuco (UPE), João Ferreira. O dia ainda terá maratonas de hidroginásticas e ginásticas, às 9h e 14h, respectivamente. Também às 14h, ocorrem o Festival de Beach Soccer para jovens de 10 a 13 anos e o passeio ciclístico Lazer Sobre Rodas, com percurso de 7km. Às 15h, será a vez da Corrida Kids, para o público de 5 a 14 anos, com percursos de 50m, 100m, 200m, 300m.
As atividades acabam no domingo (27/10). A primeira atividade do dia é o Circuito Sesc de Corrida, com inscrições encerradas. Será às 7h e também testes rápidos, aferição de pressão e massagem para os competidores. Às 9h, ocorre uma copa de natação para todas as categorias, a partir dos 4 anos. Para colocar a criançada para dançar, o evento ainda oferece um show com a Banda dos Heróis, às 13h. Também haverá o momento dos cachorros. O público poderá levar seus pets para participar da Cãominhada, às 15h, com percurso de 1,5km.
Programação
20/10
9h – Copa de Judô (faixa etária 4 e 15 anos)
25/10
13h – Tarde das Estrelas, com os grupos de idosos
14h – Passeio: Descobrindo Jaboatão
19h – Iron Sesc
26/10
9h – Curso prático e teórico de Recreação, com Pedro Ivo da Cia do Lazer
9h – Curso de Atividades Físicas para PCD’s, com o especialista em Educação Física João Ferreira
9h – Maratona de Hidroginástica
14h – Maratona de Ginástica
14h – Festival de Beach Soccer (faixa etária 10 a 13 anos)
14h – Passeio Ciclístico Lazer Sobre Rodas (7km de percurso)
15h – Corrida Kids (faixa etária 5 a 14 anos)
27/10
7h – Circuito Sesc de Corrida
9h – Torneio de Natação (a partir de 4 anos)
13h – Show da Banda dos Heróis
15h – Cãominhada
Comments