Allan Carlos lança clipe da música “A La Ursa” com direção visual inovadora
- mais jaboatao
- 3 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
O vídeo gravado em locais turísticos e históricos de Jaboatão como A Lagoa Azul e o Engenho Megaípe – que hospedou o Imperador Dom Pedro II – será lançado no canal do cantor no YouTube

Foto: Divulgação
O cantor, compositor, produtor musical e cultural Allan Carlos, lançará o tão aguardado clipe de sua música “A La Ursa”. O vídeo gravado em locais turísticos e históricos de Jaboatão como A Lagoa Azul e o Engenho Megaípe – que hospedou o Imperador Dom Pedro II – será lançado no canal do cantor no YouTube com produção cinematográfica e roteiro que mistura suspense e diversão, prometendo medo e muitas risadas.
A canção, de autoria do Allan Carlos, conta de forma cômica a história desta tradição e suas brincadeiras em um fonograma carnavalesco que mistura a “batida de lata” das troças de La Ursa com Rock Alternativo, Caboclinho e Frevo. A canção obteve cerca de 4,5 milhões de visualizações em vídeos produzidos por Laura Brito e Recife Ordinário.
No clipe, essa brincadeira de rua do carnaval de Pernambuco, é vivida com suspense, adrenalina e comédia, complementada por cenários deslumbrantes da zona rural da cidade de Jaboatão e uma estética visual inovadora. A direção ficou a cargo de João Paulo Melo, que além de assinar também a cinematografia, traz uma captação única para a estética visual da canção. Locais como Muribeca Rua – onde funcionou a primeira prefeitura do Jaboatão – e a Colônia dos Padres, escolhidos pela roteirista Suely Cristina, complementam as cenas desta produção da Casa de Filmagem, um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo do Jaboatão dos Guararapes e coprodução da OPA Produções. A roteirista Suely Cristina que já escreveu para outras produções do Allan Carlos, assina também a produção artística da trama.
O clipe conta ainda com a participação de Índia Morena, circense Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e Patrimônio Vivo de Jaboatão, Ninho da Junina Mirim Matulão, crianças da comunidade como coadjuvantes, alunos da Escola Municipal Professora Estelita Maria Mendes e as bailarinas Valéria Barros e Vanessa Barros.
Allan Carlos comenta sobre o clipe: “Foi um desafio imenso e também uma grande oportunidade de mostrar algo novo para os fãs. A música é muito forte, engraçada e cheia de energia. O clipe capturou essa vibração e essa intensidade de forma única. Estou muito feliz com o resultado e muito ansioso para que todos vejam.”
Comments